Quando parece que vai melhorar!!! Saúde alerta para a chegada da 3ª onde da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu alerta que a 3ª onda da Covid-19 já é realidade em Mato Grosso do Sul e os números estão aí para confirmar que a doença está muito forte. O secretário Geraldo Resende informou à imprensa que já estamos com 1,6 mil casos por dia no Estado, internações hospitalares no auge e, infelizmente, a população mais uma vez achando que está tudo normal.

Em entrevista hoje, ele reforçou que Mato Grosso do Sul viverá dias terríveis, pois as pessoas estão com práticas que fogem, de longe, da racionalidade, como aglomerações e fazendo festa. Para Geraldo Resende, o quadro é aterrorizante e vamos ter muitas perdas de vidas ainda.

Médico na linha de frente no combate à Covid-19 e presidente do Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Marcelo Santana Silveira, também é enfático ao afirmar que a terceira onda já chegou. Ele descreve que a 3ª onda está bem clara até pelo número de casos.

Além das festividades, o médico também percebe que em todo País as pessoas estão cada vez menos cumprindo o isolamento. Item sempre reforçado como fundamental para conter a disseminação do coronavírus. Ao contrário do que é pregado há um ano pelos especialistas, o presidente do Sinmed diz que vê diariamente festas e aglomerações reunindo pessoas sem qualquer distanciamento ou medidas de biossegurança.

A previsão anunciada pela Secretaria Estadual de Saúde é de imunizar 80% da população do Estado até o mês de setembro. Considerando esta estimativa, o médico enxerga uma luz no fim do túnel que precisa ser vista por todos.