PRF apreende nos Correios da Capital cocaína e maconha que seriam entregues em Hong Kong

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, ontem (30), em agência dos Correios em Campo Grande (MS) encomendas com cocaína e maconha que tinham como destino a cidade de Hong Kong, na China. Com a ajuda de cães farejadores, os policiais rodoviários federais encontraram as encomendas com as drogas que foram postadas na Capital e em Corumbá (MS).

Os cães de faro de drogas da PRF, K9 Bella, K9 Cairo e K9 Zorro, todos da raça pastor belga malinois, indicaram a presença de maconha do tipo “in natura”, com alto teor de THC, e cloridrato de cocaína, a forma mais cara da cocaína, em 8 encomendas enviadas pelos Correios. Entre as diversas caixas, uma delas chamou a atenção dos policiais pela forma como a droga estava oculta.

A cocaína foi localizada prensada dentro de uma engrenagem de peça agrícola, a qual iria para Hong Kong. A peça teve de ser levada em uma oficina mecânica para ser aberta com ferramentas adequadas. Todas as encomendas e substâncias foram encaminhadas à Polícia Federal de Campo Grande. As apreensões ocorreram durante ação conjunta da PRF em parceria com o CDD (Centro de Distribuição dos Correios) e o GOC/MS (Grupo de Operações com Cães), além do Setor de Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.