Preso por invadir casa de ex-namorada, vereador troca socos com comerciante em Sidrolândia

O destempero do vereador Elieu da Silva Vaz (PSB), do município de Sidrolândia (MS), já está passando do limite e pode culminar com a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.

 

Um mês depois de ter sido preso por invadir a casa da ex-namorada, agredi-la, dirigir sob efeito do álcool e desacatar policiais militares, o vereador voltou a se envolver em uma nova confusão na cidade.

 

Na noite de domingo (25), Elieu Vaz envolveu-se em uma briga com o dono de um bar e conveniência, sendo que a troca de socos entre ambos foi registrada pela câmera de segurança do estabelecimento.

 

O vereador alegou que foi chamado pelo filho para comparecer à conveniência para verificar uma situação “estranha” entre ele o proprietário. Ao chegar ao local, conversou com Renato Guardiano, que é o dono do estabelecimento, quando começaram a trocar socos.

 

“Acertou um soco no meu rosto. Foi uma situação que a gente saiu do controle na hora lá, porque quando envolve família, filho, a gente dá uma perdida. Foi uma situação onde a gente teria que ter mais calma, cautela, mas, infelizmente, aconteceu”, alegou Elieu Vaz.

 

Já Renato Guardiano negou a versão apresentada pelo político. “Eu conheço ele e toda a sua família. Estava tudo normal e dá para ver nas imagens ele chega enfurecido, começa a gritar e me dá o primeiro golpe, aparentemente embriagado”, garantiu.

 

O dono do bar pontuou que registrou boletim de ocorrência contra Elieu Vaz e que passou por exames de corpo de delito nesta segunda-feira (26). Em maio, o vereador foi preso por invadir a casa da ex-namorada, agredi-la, dirigir sob efeito do álcool e desacatar policiais militares.

 

A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica e ao chegar encontrou o vereador dentro do seu carro dirigindo em baixa velocidade. Os policiais militares, então, mandaram o parlamentar desligar o carro e descer com a mão na cabeça.

 

Ele desceu do veículo, mas disse que por ser vereador não poderia ser abordado dessa forma e muito menos ser preso. Logo em seguida, foi colocado em liberdade após o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.

 

O nome de Elieu Vaz também aparece em episódio da farra das diárias, em que vereadores levaram até assessores, ou seja, custo quase em dobro para a população, em evento em Natal, a turística capital do Rio Grande do Norte.

 

Vai vendo!!!