Presidente nacional do PDT diz que candidatura de Odilon foi “tiro no pé”. Só agora ele viu isso?

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, classificou a escolha do juiz federal aposentado Odilon de Oliveiro para disputar o Governo do Estado em 2018 pelo partido como um “tiro no pé”. “Minha culpa, minha culpa, minha culpa. Queríamos uma candidatura própria para dar sustentação ao Ciro [Gomes, candidato a presidente também naquele ano] e o Odilon nos parecia ser uma boa opção. Insisti muito com eles para que fosse ele”, declara durante visita a Campo Grande (MS).

“Foi um tiro no pé e espero que não se repita”, revelou Carlos Lupi ao falar sobre Odilon de Oliveira, que, entre outros problemas com o PDT durante e após a campanha, apoiou de forma aberta e publicamente Jair Bolsonaro à Presidência da República. Durante a resposta dada ao questionamento, ele ainda pediu desculpas a João Leite Schmidt, velho cacique pedetista de Mato Grosso do Sul que estava no evento.

Para 2022, o partido ainda não definiu se terá candidatura própria ao Governo do Estado ou se vai apoiar alguém de outra legenda, aguardando que haja definição sobre as regras eleitorais para que movimento concreto seja tomado. Contudo, já foi antecipado que não serão feitas alianças com o PT e MDB, e pré-disposição a apoiar o tucano Eduardo Riedel, atual chefe da pasta de Infraestrutura e pré-candidato para suceder o governador Reinaldo Azambuja. Com informações do site Campo Grande News