Prerrogativas respeitadas! OAB/MS lança movimento para reforçar vínculo com advogados do Estado

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) lançou, nesta quinta-feira (09), o Movimento OAB Presente para reforçar o vínculo com os advogados do Estado, estimulando sempre o diálogo, o acolhimento e a defesa das prerrogativas.

Na avaliação da OAB/MS, em tempos de videoconferências, lives, processos eletrônicos e audiências virtuais, nunca foi tão necessária a presença permanente da instituição no cotidiano dos advogados.

Para o advogado e conselheiro federal da OAB/MS, Bitto Pereira, um dos líderes do movimento, os pilares são que, se não há prerrogativas respeitadas, não se tem bom atendimento.

Ele acredita que, para ter bons honorários, é preciso ser bem atendido e ter suas prerrogativas sempre respeitadas. Para Bitto Pereira, esses são os pilares do movimento que surge: prerrogativas e honorários.

Outra característica do OAB Presente é seu apartidarismo. Em um momento de polarização política e tensionamento, o que os advogados mais precisam é de união e acolhimento para vencer os desafios do cotidiano, e essa é uma característica fundamental do movimento.

O movimento nasce com presença em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, e em setores específicos como por exemplo, a jovem advocacia, cujos desafios para inserção no meio de trabalho ficaram ainda maiores em um período marcado pela distância e virtualidade da pandemia.

O OAB Presente está nas redes sociais de muitos advogados de Mato Grosso Sul, e já começa crescendo a cada dia.