Prefeitura de Bonito quer despejar moradores da principal avenida para construir rodoanel

A Prefeitura de Bonito anunciou a construção de um rodoanel na cidade e a medida pode despejar moradores da Avenida Coronel Pilad Rebua, a principal do município turístico. De acordo com o site Campo Grande News, comunicado entregue pela Prefeitura convida moradores a preencher cadastro junto ao Departamento Municipal de Urbanização e Regularização Fundiária.

Com isso, pessoas que chegaram a investir até R$ 200 mil em residências, na avenida, temem ter que deixar suas casas para morar em imóveis inferiores. Pelo menos 50 famílias devem ser retiradas da região. Os imóveis com chances de demolição não têm escritura, mas os moradores alegam que há anos tentam legalizar a situação.

Há casos de moradores que têm comércio na avenida e estão há 10 anos tentando obter alvará. Esses proprietários afirmam que o valor pago pelo terreno e as construções resultaram em pelo menos R$ 200 mil de gastos.

Eles mencionam ainda, que apesar do “convite” para realização de cadastro, a Prefeitura não mencionou, até o momento, o que acontecerá com as famílias, nem mesmo para onde elas serão levadas.

A reportagem do site Campo Grande News tentou contato com o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, mas sem sucesso. Também foi feito contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas as mensagens não foram respondidas.

E-mail foi enviado ao gabinete do prefeito com questionamentos sobre a obra, o possível despejo e também com objetivo de saber possíveis soluções que serão adotadas pelo município e aguarda retorno.

Vai vendo!!!