Polícia identifica acusados de matar homem após viralizar vídeo dele beijando uma criança na boca

A Polícia Civil de Itaquiraí (MS) já identificou os dois acusados de matarem Rosinaldo de Andrade Messias, 41 anos, na noite desta terça-feira (23), depois de viralizar um vídeo onde a vítima aparece beijando na boca a enteada de 6 anos de idade no domingo (21). Os nomes deles não foram revelados para não atrapalhar a “caça” aos autores do homicídio.

Conforme o delegado de Polícia Civil Eduardo Lucena, uma pessoa teria feito o disparo de arma de fogo, enquanto a segunda seria um comparsa que acompanhou e participou do crime. Rosinaldo Messias foi morto com um tiro na nuca, em casa, após o vídeo ser postado pela mãe da criança durante um passeio de lancha no Rio Paraná.

A mulher, que estava em um relacionamento com Rosinaldo Messias há três meses, chegou a contar para a Polícia que estava bêbada no dia em que postou as filmagens, mas que nunca tinha notado comportamento estranho dele em relação às filhas, sendo que, além da menina de 6 anos, ela também tem outras filhas de 1 ano e 12 anos.

Em áudios divulgados nas redes sociais, ela conta que se arrependeu de publicar o vídeo, que foi postado no status do WhatsApp e apagado rapidamente após ela receber várias mensagens. No entanto, o vídeo foi salvo por outras pessoas e também encaminhado para o grupo da empresa onde Rosinaldo Messias trabalhava.

“Se eu estivesse devendo alguma coisa, eu estava preso”, chegou a dizer Rosinaldo Messias em um áudio para os colegas de trabalho que estariam divulgando as imagens. Ele teria dito que processaria as pessoas por difamação. “Essa prova aí não significa nada”, disse a vítima, que ainda alegou que estava em casa com a esposa e que as crianças passariam por exame de DNA, após a denúncia ter chegado à Polícia.

A esposa do acusado e mãe das crianças também foi ouvida e é investigada pela omissão. O casal não foi preso no dia em que foi ouvido, já que não foi configurado flagrante. No entanto, foi feito pedido de prisão de Rosinaldo, que não chegou a ser expedido antes do homicídio. As crianças foram removidas do convívio familiar, pelo Conselho Tutelar, nesta terça-feira (23).

Além da mãe da criança, todos que estavam no barco serão ouvidos na delegacia por suposta omissão. Em depoimento especial, a menina que aparece sendo abusada no vídeo não relatou nenhum outro abuso anterior por parte de Rosinaldo Messias, mas tudo será investigado, afirmou o delegado Lucena. Com informações do site Midiamax