Polícia descobre acampamento de produção de cocaína e 3 pistas clandestinas em Parque Ecológico

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) descobriu, ontem (5), um acampamento de traficantes de drogas que era usado como laboratório para o refinamento de cocaína e três pistas clandestinas para pouso e decolagem de narcoaviões. Toda a estrutura estava dentro do Parque Nacional Paso Bravo, no Departamento de Concepción, que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

No acampamento improvisado utilizado pelos narcotraficantes estavam suprimentos e máquinas usadas para processar a cocaína e a pasta base. Fogão a gás, vasilhames, produtos químicos, moldes de medicamentos, fitas de embalagem estavam entre os petrechos encontrados no local. Também foram apreendidos cerca de 55 quilos de cocaína, que estavam nos moldes de produção dos tabletes da droga e 110 pacotes de maconha prensada. No entanto, ninguém foi preso.

A Senad vai continuar intensificando o combate ao tráfico na região nesta quinta-feira (6), quando terá início a Operação Cielo Guarani Soberano. Além do contingente de policiais por terra, um helicóptero da aeronáutica também já está na região para auxiliar nas buscas no parque, que tem cerca de 100 mil hectares.