Polícia Civil prende na Capital cinco homens com dois fuzis, 1 pistola e 150 munições

Em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Goiás, policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam, ontem (24), no Jardim Itamaracá, em Campo Grande (MS), cinco pessoas com armamentos de guerra, munições e carga de maconha. A carga seria transportada em caminhão que foi barrado em posto de combustíveis, na região do Jardim Itamaracá.

Conforme o delegado Hoffman D’Ávila, da Denar, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola, 150 munições e cerca de 76 quilos de maconha. O caminhão conduzido por um homem, de 43 anos, foi avistado por equipes policiais. O motorista apresentava nervosismo e, primeiro, recebeu a visita de duas pessoas, em um Fiat Uno de cor prata, que lhe entregaram três caixas. Dentro estavam as armas e munições. Os dois que estavam no veículo de passeio foram presos em flagrante.

O condutor confessou à polícia que uma nova carga seria entregue no local. As equipes continuaram no posto e, cerca de uma hora depois, outro carro se aproximou. Duas pessoas estavam no Volkswagen Fox e entregaram outras duas caixas. Dentro estavam 76 quilos de maconha. Além do caminhoneiro, homens de 41, 27, 23 e 20 anos foram presos. Investigações apontam que esta foi a segunda viagem realizada pelo condutor do caminhão, que vinha de Goiás carregado com cerveja, mas voltava transportando madeira e ilícitos entre a carga.