Polícia Civil prende 3º envolvido em roubo de três aviões do aeroporto de Aquidauana

Em menos de 48 horas do roubo de três aeronaves de hangar do Aeroclube de Aquidauana (MS), ocorrido na madrugada de segunda-feira (6), a Polícia Civil prendeu o 3º envolvido no caso. Trata-se de Ivanildo da Silva Dias, mais conhecido como “Nego”, que foi capturado na manhã de ontem (8) em Anastácio (MS).

Segundo a Polícia Civil, uma semana antes do crime, Ivanildo Dias foi visto armado com os outros dois comparsas. Ele é o proprietário do veículo Fiat Pálio usado para levar os assaltantes até o aeroclube no dia do roubo e também é o dono de uma motocicleta que era usada para tirar fotografias do local dias antes.

O suspeito foi encontrado por volta das 11 horas em residência na Vila Mariana, onde dormia quando equipes policiais das duas cidades pantaneiras chegaram ao local. Os dois primeiros presos por envolvimento no crime também são de Anastácio: Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, conhecido como “Zóio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, de 20, que foram capturados ainda na segunda-feira (6).

Investigações policiais indicam que a dupla ficou responsável pelo monitoramento do aeroporto e teriam até fornecido as armas usadas no crime. Foragido desde junho, após protagonizar fuga misteriosa do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, Laudelino Ferreira Vieira, o “Lino”, aparece como um dos mandantes do roubo das três aeronaves.

O nome dele foi citado por Cristhofer Rocha, que também culpou Lazaro da Silva Ramires, já preso e processado por crimes de tráfico de drogas e furto qualificado, como uma das mentes pensantes do plano. Do aeroporto foram levados um avião Bonanza Modelo V35B (matrícula PT-ING) e dois Cessna Modelo 182 (matrículas PT-KDI e PT-DST).

Um dos aviões pertence ao cantor e compositor Almir Sater, enquanto os outros dois são de Zelito Alves Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB), e da empresária Liliane Paschoaletto Trindade.