Polícia Civil fecha ruas de condomínio na Mata do Jacinto e 273 policiais fazem buscas por criminosos

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Abre-te Sésamo” para combater a criminalidade dentro do condomínio residencial invadido “Carandirú”, que está localizado no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

 

De acordo com a Polícia, o local virou um verdadeiro “centro de criminalidade”, com registro de venda de drogas, armas e até homicídios. As ruas ao entorno do condomínio foram fechadas e, no local, estão mais de 321 policiais civis, peritos criminais, assistência social, bombeiros militares e grupamento aéreo

 

As investigações se iniciaram em agosto de 2022, quando a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande passou a investigar furtos e roubos ocorridos na região do Prosa. Durante as diligências, foi constatada a existência de um verdadeiro centro de criminalidade no condomínio. “(…) com a prática não apenas de furtos e roubos, mas também de delitos de maior gravidade, como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios”.

 

O condomínio foi invadido há cerca de duas décadas, após a falência da construtora responsável pela obra.  Outras informações serão repassadas após o cumprimento das buscas, por meio de coletiva de imprensa às 15h, na Delegacia Geral da Polícia Civil.