Podrão: Procon encontra produtos vencidos e volta a autuar unidade do Extra na Capital

A equipe de fiscalização do Procon voltou a flagrar inúmeros produtos com prazo de validade vencido na loja do Extra Hipermercados da Rua Maracaju, em Campo Grande (MS), e fez mais uma autuação do estabelecimento. Além de vencidos, muitos produtos estavam sem precificação ou impróprios ao consumo.

Entre os itens, vale ressaltar a presença de oito unidades de composto lácteo com óleos vegetais (leite) com 700 gramas cada, que estavam vencidas desde o dia 1º de setembro. Nos produtos, ainda constava cartaz divulgando descontos para quem adquirisse três ou mais unidades, sendo que se trata de leite para dieta destinado a pessoas com restrições à lactose.

O estabelecimento expunha, também vencidos, 98 unidades de  gel de barbear mais uma unidade de  espuma  com a mesma finalidade, 55 embalagens de queijo ralado ou em pedaços, 22 embalagens de pipoca pronta, 21 unidades de bolos, 15 embalagens de linguiça  suína pesando 7,5 quilos ao todo, além de  salgadinhos, barras de chocolate, pó para preparo de bebida láctea, refrigerantes, pães diversos, paleta e pernil suínos e frutas, entre outros.

Impróprios ao consumo por estarem em com embalagens violadas, cinco unidades de salmão inteiras, atum em latas, patê de frango, temperos e refrigerantes. Também expostos à  venda sem informações ou com elas ilegíveis foram encontrados panetones, pães diversos, queijo frescal, doces e  arroz probiótico. Todos os produtos sem condições de comercialização foram danificados de modo a não poderem voltar ao estoque e descartados na presença da fiscalização.

Vai vendo!!!