Pistoleiros fazem mais três vítimas na fronteira em menos de 24 horas

Fim de semana violento na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul com três execuções entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21). Na noite de ontem, foram assassinados a tiros de pistola calibre 9 mm Luís Alberto Gimenes Acosta e Carlos Gomes depois de sofrerem um atentado em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Já na madrugada de hoje, no Anel Viário, no Jardim São João, em Ponta Porã, um homem ainda não identificado foi executado com três tiros de pistola 9 mm. Com essas três mortes, o número de execuções na região chega a 23 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro e 9 em fevereiro.

As primeiras vítimas dos pistoleiros – Luís Alberto Gimenes Acosta e Carlos Gomes – estavam em um veículo, quando, no cruzamento das ruas Mariscal Lopes e Manuel Domingues, foram cercadas pelos matadores de aluguel que estavam em uma motocicleta.

Eles fizeram vários disparos contra o carro e Luís Acosta e Carlos Gomes morreram no local, enquanto os pistoleiros fugiram em seguida. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Luís Acosta já tinha sofrido um atentado 15 dias antes.

Outra execução

Na madrugada de hoje, um homem ainda não identificado foi morto em Ponta Porã e, conforme a Polícia Militar, que foi acionada para atender ocorrência de homicídio, ao chegar ao local encontrou a vítima caída com vários disparos de arma de fogo.

No corpo dele, segundo a Perícia Técnica, foram localizados 3 ferimentos provocados pelos tiros de pistola calibre 9 mm. A vítima não portava documentos e ainda não foi identificada, sendo que o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e identificação.

O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. Por enquanto não há suspeitos para o crime.