Pistolagem não dá trégua nem próxima ao Natal e executa mais duas pessoas na fronteira

Nos últimos dias, a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai voltou a registrar sucessivas execuções e somente ontem (21) mais duas pessoas foram assassinadas na região. A primeira vítima foi José Dario Duarte Sánchez, 26 anos, que acabou morto a tiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), enquanto a segunda foi Neide Rodrigues dos Santos, 54 anos, que foi assassinada a tiros em frente à própria residência na Rua Orbano Dorneles, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã.

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 189 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro, 16 em outubro, 19 em novembro e 15 em dezembro. No caso da primeira execução, José Sánchez foi morto quando estava em companhia da filha de apenas 4 anos de idade e da esposa Claudelina Armoa, sendo que ambas ficaram feridas e foram internadas na Clínica San Lucas, em Pedro Juan Caballero.

A vítima foi executada com tiros na cabeça, no peito e nas pernas, sendo que, conforme a Polícia Nacional do Paraguai, a família mora no assentamento Nueva Esperanza. De madrugada, pelo menos três homens armados invadiram a casa e começaram a atirar. Os tiros causaram a morte instantânea de José Sánchez, o principal alvo do ataque, enquanto a esposa levou um tiro na barriga e a criança foi ferida de raspão no lado direito do pescoço.

Mais morte

Já a segunda morte foi de Neide Rodrigues dos Santos, assassinada a tiros por volta das 16 horas de ontem em frente a própria residência. Em depoimento à Polícia Civil, o filho da vítima contou que o atirador e um comparsa chegaram ao endereço em um veículo preto. Os dois desceram do carro dizendo que eram policiais e alvejaram a mãe com diversos disparos.

Eles fugiram logo em seguida e ainda não foram localizados pela polícia. Durante o ataque, o filho da vítima se escondeu dentro do quarto e não conseguiu ver para qual direção a dupla fugiu. No local, não há câmeras de segurança que possam ter flagrado o atentado.

Neide dos Santos morreu no local e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã. A Polícia Civil da cidade também esteve no local, mas ainda não há informações sobre o que teria motivado o atentado.