“Pintando o pó”! Após apreensões de cocaína na Europa, polícia vasculha empresa de tinta

Após as apreensões de 23 toneladas de cocaína na Europa oriundas de uma empresa de tinta no Paraguai, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) desencadeou, ontem (24), a “Operação Atlântico Norte”, que teve como alvos escritórios e residências dos suspeitos de ligação com o tráfico internacional da droga.

A droga estava escondida em latas de materiais de pintura de parede, despachadas pela empresa Pinturas Tupa S.A em contêineres que saíram há quatro meses do Rio Paraguai com destino aos portos de Hamburgo, na Alemanha, e Antuérpia, na Bélgica.

Em coordenação com o Ministério Público paraguaio e agências internacionais de segurança, a Senad faz buscas na empresa de envasamento de tinta Envases Paraguayos SRL, na cidade de Limpio, em uma casa na capital Asunción, em escritório também em Asunción e na empresa Cartopar S.A, na cidade de Mariano Roque Alonso.

Conforme a Senad, as buscas incluíram os depósitos da empresa suspeita de organizar a logística para envio da cocaína à Europa. A Pinturas Tupa S.A registra grande quantidade de exportações para a Europa desde o ano passado. Ainda segundo a agência antidrogas do Paraguai, a Tupa S.A é vinculada a dezenas de outras empresas, entre as quais a Envases Paraguayos.

Após a embaixada da Alemanha na Colômbia informar à Aduanas do Paraguai que a Pinturas Tupa é uma das implicadas no envio da carga, a empresa divulgou comunicado afirmando ser vítima do crime organizado. Segundo a empresa, parte do carregamento foi alterada durante o trajeto marítimo.

Vai vendo!!!!