PF e Senad farão operação conjunta na fronteira sul com Paraguai. Que bom que avisaram antes!

A Polícia Federal e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) farão, nesta semana, uma operação conjunta na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A presença dos policiais federais na região de Capitán Bado (PY) e Coronel Sapucaia (MS) e Pedro Juan Caballero (PY) e Ponta Porã (MS) já está causando alvoroço, pois são cidades apontadas como importantes bases do crime organizado na fronteira.

Segundo vídeos postados pelo site Campo Grande News, moradores dão aviso aos traficantes: “corre que ainda dá tempo, ó a Federal hoje no Paraguai. O bagulho vai ficar louco de novo”. As imagens mostram a chegada de caminhão da PF, usado para transporte de combustível, escoltado por duas viaturas. O combustível é para abastecimento de helicópteros da corporação que chegam ainda hoje à região.

A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre a ação na fronteira, mas a Senad informou que os policiais brasileiros estão em território paraguaio para mais uma ação conjunta contra o narcotráfico. Com apoio dos helicópteros da PF, a Senad inicia nas próximas horas, mais uma operação para erradicar lavouras de maconha nos arredores de Capitán Bado.

Vai vendo!!!