Pesquisa revela que desaprovação da prefeita Adriane Lopes chegou a 65%. Vai vendo!

Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, de 1º a 7 de junho, junto a 1.000 eleitores, com 16 anos ou mais de idade, nas sete regiões urbanas de Campo Grande (MS) e nos distritos de Anhandui, Rochedinho e zona rural, revela que a prefeita Adriane Lopes (PP) tem desaprovação de 65% da população e aprovação de 30%, sendo que 5% não sabem ou não responderam.

Além disso, 50% dos entrevistados disseram que a administração dela é ruim ou péssima, 25% falaram que é boa ou ótima e 21% declararam que é regular, sendo que 4% não sabem ou não responderam. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda conforme a pesquisa Ranking Brasil, os problemas na saúde lideram as queixas dos eleitores. Para 30,40%, o maior gargalo é a falta de medicamentos e o colapso na saúde, enquanto outros 28% apontaram falta de remédios e de exames e a crise na Santa Casa.

Já 24,3% apontaram o não cumprimento da promessa de construir o hospital municipal e as ambulâncias paradas. Na semana passada veio à tona o escândalo do Samu, quando Adriane deixou as 13 ambulâncias novas enviadas pelo Governo Lula para gastar R$ 1,9 milhão com a locação de 10 viaturas de uma empresa de Minas Gerais.

Outros apontaram a corrupção generalizada e os crimes políticos (17,30%), a inflação e o custo de vida caro (16,80%), apesar desse último não ser de responsabilidade municipal. Já os buracos nas ruas foram citados por 12,20%.

Até o drama das mães atípicas foi citado por 8,3% dos eleitores. Desde que assumiu o mandato, em abril de 2022, a prefeita vem castigando as mães com atraso na entrega de fraldas e leites para as crianças com deficiência.

O escândalo da compra de votos, que teve o julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral na semana passada, não foi citado na pesquisa. Adriane foi salva pelo placar de 5 a 2, apesar dos magistrados concluírem que houve compra de votos nas eleições de 2024.

A prefeita aposta na volta da publicidade institucional e na ofensiva nos meios de comunicação para reverter a popularidade. Adriane ainda tem mais de ano para recuperar e se transformar em um bom cabo eleitoral na campanha de 2026.