Paraguai oferece recompensa por empresária que deu passaporte falso a Ronaldinho Gaúcho

O ministro do Interior do Paraguai, Arnaldo Giuzzio, anunciou, pela primeira vez, o oferecimento de uma recompensa pela captura da empresária Dalia López, que está foragida por falsificação de documentos e foi a responsável por entregar passaportes falsos ao ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho e ao irmão dele, Roberto Assis, há um ano e cinco meses em Assunção, capital do país vizinho.

O Ministério Público do Paraguai solicitou a prisão preventiva de Dalia López em março de 2020 e, desde então, está sendo procurada pelas autoridades, incluindo a Interpol. Apesar disso, até o momento ninguém conseguiu encontrá-la e, por isso, o ministro Arnaldo Giuzzio anunciou uma “significativa recompensa” a quem passar informações que levem ao paradeiro da empresária paraguaia.

Embora não tenha informado o valor da recompensa, ele disse que será um montante interessante e reconheceu que a medida foi tomada porque até o momento não existem dados confiáveis que permitam à Polícia encontrar Dalia López. O ministro reforça que até a Interpol está “caçando” pela empresária, mas também sem sucesso.