Operação contra pedofilia acha até idoso de 83 anos é preso por estupro a crianças na Capital. Vai vendo!

Ao longo do dia de ontem (16), quando foi deflagrada mais uma fase da “Operação Acalento” para cumprir 23 mandados em Campo Grande (MS) pelo crime de pedofilia, foi preso um idoso de 83 anos de idade. Ele foi detido e levado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Segundo a Polícia, o idoso era marido de uma babá e aproveitava para abusar das crianças que ela cuidava. A delegada de Polícia Civil Franciele Candotti explicou que os crimes de estupro contra crianças e adolescentes são cometidos por familiares e amigos próximos, muitos dos criminosos são avôs, pais, avôdrasto e primos.

Por isso, conforme a delegada, o alerta é para que os pais ou responsáveis conversem com as crianças, que apresentam sempre mudanças de comportamento quando são vítimas de abusos. Além “mau velhinho”, também foi preso um pedreiro que já tinha outras condenações por estupro e estava em liberdade.

A primeira fase da “Operação Acalento” foi deflagrada em 4 de junho, quando até uma mulher foi presa. Trata-se de Eliane Benítez Batalha dos Santos, esposa do ex-guarda municipal Marcelo Rios, réu que deu início às investigações da “Operação Omertá”.

Após investigações, foi realizada busca e apreensão na casa de Eliane dos Santos e os policiais civis encontraram material pornográfico em alguns pen-drives. As vítimas, segundo apurações da Polícia Civil, eram conhecidas da abusadora.