O crime no ar! Ladrões roubam dois aviões no Brasil e no Paraguai para uso do narcotráfico

Pelo menos cinco criminosos fortemente armados roubaram, ontem (17), duas aeronaves, sendo uma em fazenda em Foz do Iguaçu (PR), e outra em Loma Plata, no Paraguai, para serem utilizadas pelo narcotráfico na região de fronteira. De acordo com as autoridades de segurança dos dois países, os ladrões roubaram o primeiro avião no Brasil e, com ele, voaram até a cidade paraguaia para roubar a segunda aeronave, voando em seguida para a Bolívia.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os criminosos, que seriam integrantes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital), invadiram o Foz de Iguaçu Paraná Club, que funciona na Fazenda Hércules, localizada no norte de Foz do Iguaçu, no Paraná, e roubaram o Cessna 207 matrícula PT-DKW, que levava o crachá iFly Brasil, como é usado na escola de paraquedismo. Feito refém, o zelador conseguiu fugir dos bandidos e avisar a Polícia Civil de Foz do Iguaçu, mas, os criminosos já tinham levantado voo com o avião que tem autonomia de três horas e meia de voo.

Além disso, eles espalharam explosivos pelo local, o que obrigou a convocação de peritos de Curitiba (PR) para fazerem a remoção. Como sabiam que o combustível não daria para chegar até a Bolívia, os ladrões foram até Loma Plata, de onde furtaram um Cessna 207, com matrícula ZP-BBI, retirado do hangar do proprietário Giovanni René Harder Klassen, levando ainda seis tambores de combustível com capacidade para 20 litros cada um. De acordo com o proprietário do avião, o furto foi constatado quando foi pegar a aeronave.