Nada como ter experiência! Bonito nomeia ex-presidiário para comandar área de esportes

O site TopMídiaNews publicou matéria denunciando a Prefeitura de Bonito de nomear para o Departamento de Promoção do Esporte o guia de turismo Heberson Ramires Valencio, 42 anos. Até aí tudo bem, porém o mais novo servidor municipal é dono da página no Facebook Papagaio do Povo, que é investigado por homofobia.

Além disso, o guia de turismo tem extensa ficha criminal, pois, no dia 16 de maio de 2020, foi flagrado quando guardava uma arma de fogo e munições de uso permitido, sem a devida autorização e em desacordo com a determinação legal ou regulamentar, em sua casa, localizada na Vila América.

A Polícia realizava o cumprimento de um mandado de busca e apreensão quando encontrou uma pistola, calibre .38 ACP, além de 51 munições do mesmo calibre das marcas USA e WIN, escondidas embaixo da cama do quarto do denunciado. O caso segue em análise da Justiça.

Ele também tem vários processos por difamação e responde por, em 3 de abril de 2015, desacatar e ameaçar um investigador da polícia judiciária. À época preso em regime semiaberto, ele ficou bravo porque queria assinar a folha de ponto fora do horário de funcionamento do setor e começou a gritar com o policial.

Alheio à extensa “capivara” do seu mais novo servidor, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB) assinou a nomeação no último dia 9 de abril e ele vai atuar como diretor do Departamento de Promoção do Esporte, Símbolo DAS – 4, na Secretaria Municipal de Esporte.

A escolha foi denunciada pelo Mescla-MS (Movimento de Estudo de Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de Mato Grosso do Sul), que publicou uma nota de repúdio contra a nomeação.

Heberson Valencio teria gravado um áudio em que diz: “Ô irmão. ‘Tô’ sabendo que tudo quanto é viado [sic] vai pegar coronavírus. É bom que essa praga morra tudo antes, queimada no fogo do inferno que vai vir pra terra, essa peste, essa praga ruim”.

Vai vendo!!!!