Na terra sem lei, polícia encontra na fronteira dois corpos dentro de sacos plásticos.

A Polícia Nacional do Paraguai encontrou, ontem (3), em estrada que liga Pedro Juan Caballero a Bella Vista Norte, os corpos de Marcelo Adrián Benitez Ortiz, 26 anos, mais conhecido como “Chelo”, e Cornelio Ramón Jara Bogarín, 27 anos, dentro de sacos plásticos.

Com essas mortes, o número de execuções na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul chega a 141 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro e 2 em outubro.

Os dois rapazes estavam desaparecidos desde terça-feira (28), quando disseram para a família que estavam indo comercializar uma caminhonete Toyota Fortuner, de cor bege.

O ponto de encontro seria na colônia, mas os amigos não voltaram e os familiares buscaram a Polícia Nacional do Paraguai. Marcelo Ortiz e Cornelio Bogarín moravam em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Os familiares das vítimas confirmaram a identificação dos corpos. A Polícia Nacional do Paraguai trabalha com a hipótese de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Eles foram mortos com tiros de armas de grosso calibre.