Na terra sem Lei, pistolagem não para na fronteira e assassinos fazem mais duas vítimas

Mais duas pessoas foram executadas na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. A primeira vítima foi Luiz Alberto Teixeira, de 59 anos, que foi assassinado em Bela Vista (MS), enquanto a segunda é Fany Maria Yegros, de 23 anos, que foi morta em Sargento José Félix López, distrito paraguaio que faz fronteira com Caracol (MS).

Com esses dois assassinatos, o número de execuções na região chega a 187 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro, 16 em outubro, 19 em novembro e 13 em dezembro.

No caso de Luiz Teixeira, ele é empresário e atuava no ramo de cerâmicas, sendo que, conforme relatos de vizinhos, o crime foi cometido por um homem que estava em uma motocicleta. O pistoleiro teria entrado na residência da vítima, que fica ao lado do posto central de Bela Vista.

Os vizinhos relataram à Polícia Civil terem ouvido conversas e em seguida dois disparos, sendo que o autor fugiu do local. As polícias Civil e Militar foram acionadas e encontraram a vítima sem vida. O corpo teve que ser removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados (MS).

Já a jovem Fany Maria Yegros foi executada por pistoleiros em um salão de beleza. Eles invadiram o local e, conforme informações apuradas até o momento, já entraram atirando, onde a vítima estava com uma amiga. Ela foi atingida com vários disparos e morreu no local. A outra pessoa ficou gravemente ferida e foi levada para um hospital da cidade.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai, que procuram os pistoleiros, estiveram no local para levantamentos de informações sobre o crime. Até o momento não existem evidências sobre o que teria motivado a execução da jovem.