Na terra da bala! Troca de tiros na fronteira deixa dois mortos e uma das vítimas tinha só 15 anos

A violência não cessa na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, onde mais duas pessoas foram mortas a tiros, sendo que uma das vítimas tinha apenas 15 anos de idade. O duplo homicídio aconteceu, ontem (09), na Colônia Manta Potrero, em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS).

Os dois mortos foram identificados como Juan Manuel Fernández Silva, mais conhecido como “Giovanni”, e Igor Enmanuel Maldonado Núñez, 15 anos. Com essas duas mortes, o número de execuções na região chega a 80 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio e 9 em junho.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, as mortes aconteceram após uma discussão que surgiu durante uma partida de sinuca. As vítimas foram mortas por Alexis Javier Escurra Rodríguez, mais conhecido como “Ale”, que não tem antecedentes criminais e também ficou ferido com um tiro no peito e outro no braço direito.

Ale foi preso pela Polícia dentro de uma caminhonete Fiat Toro, onde estava após ter cometido o duplo homicídio e ficar gravemente ferido. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), onde está em estado grave e sob custódia policial.