Muito rolo! Prefeito de Camapuã é acusado derrubar mulher com soco em torneio de truco

O prefeito de Camapuã, Manoel Nery (DEM), é acusado de derrubar uma dona de casa com um soco durante briga da sua assessora com a vítima. A mulher não conseguiu registrar boletim de ocorrência na delegacia da cidade e, por isso, a denúncia só foi oficializada cinco dias depois na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande.

O prefeito de 50 anos também fez boletim de ocorrência por lesão dolosa contra a eleitora. Ele foi procurado, mas não retornou para dar a sua versão sobre o assunto. A Polícia Civil de Camapuã negou que tenha se negado a registrar a ocorrência envolvendo o chefe do Poder Executivo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão ocorreu durante torneio de truco por volta às 22h de sexta-feira, 8 de outubro deste ano, no Centro Conviver. O evento era parte das festividades de 73 anos de emancipação político-administrativa da cidade de 13,6 mil habitantes.

Conforme o boletim de ocorrência registrado no dia 13 deste mês, cinco dias após o fato, Elizene Corrêa da Silva, 34 anos, estava no jogo de truco, quando passou a ser agredida verbalmente pela assessora da Prefeitura, Keila Cristina Nunes da Silva, ex-mulher do seu atual companheiro.

No relato à Polícia, ela contou que ficou nervosa e jogou uma lata de cerveja na assessora. Parte da bebida se espalhou e atingiu os presentes, entre os quais, o prefeito de Camapuã. Manoel Nery desferiu um soco na altura do pescoço e derrubou a dona de casa. A agressão não deixou lesão grave.

De acordo com o jornalista João de Oliveira, do Desafiando Conversa Fiada, a dona de casa não conseguiu fazer o boletim de ocorrência em Camapuã. Ela foi obrigada a se locomover até Campo Grande para conseguir fazer a denúncia na Casa da Mulher Brasileira.

Por meio da assessoria de imprensa da Delegacia Geral da Polícia Civil, o delegado Leonardo Fernandes explicou “que ela não compareceu à delegacia para fazer o registro”. Na versão do titular da delegacia local, a dona de casa “optou em fazer o registro na especializada em Campo Grande”.

Por outro lado, o prefeito não teve problemas e conseguiu registrar o boletim de ocorrência contra a dona de casa por “lesão corporal dolosa” na delegacia da Polícia Civil de Camapuã. “A ocorrência registrada aqui na Capital já foi encaminhada para a DP de lá e os dois fatos já estão sendo investigados”, informou a assessoria. Com informações do site O Jacaré