Muito desrespeito! Unidades das redes Nunes de Supermercados e Farmácias Pague Menos

Durante fiscalização realizada pela equipe do Procon, foram autuadas unidades da Rede Nunes de Supermercados e da Rede de Farmácias Pague Menos em Campo Grande (MS) por inúmeras irregularidades. No caso da Rede Nunes de Supermercados, a unidade autuada foi a localizada na Avenida Júlio de Castilhos, no Bairro Silvia Regina, onde eram comercializados produtos com prazo de validade expirado e impróprios para o consumo por apresentarem embalagens rompidas ou amassadas.

Com prazo de validade vencido foram encontrados, entre outros, papinha para bebês, rapadura de leite e tempero para churrasco. Impróprios por estarem com embalagens violadas estavam expostos à venda 5 unidades de peixe (pacu) inteiras, três de rabada bovina, uma de kit yakissoba, uma de farinha de trigo, uma de erva mate e uma de amendoim.

Além disso, estavam sem vácuo e ainda com validade expirada ou sem quaisquer informações necessárias ao consumidor, 24 embalagens de costela suína com aproximadamente 140 gramas cada, duas embalagens de orelha suína e uma de pele suína salgadas. Todos os produtos considerados impróprios foram danificados e descartados de modo a não terem condições de voltar à comercialização.

Pague Menos

No caso da Rede de Farmácias Pague Menos, a unidade autuada pelas inúmeras denúncias de consumidores é a localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Monte Castelo. No local, o Procon encontrou produtos expostos sem preços, com preços divergentes entre as gôndolas e os cobrados nos caixas, além de exposição de preços de maneira a confundir os consumidores, uma vez que há diferença para quem é classificado como “cliente sempre” e a clientela “normal”.

No que se relaciona à divergência de valores para compra, chama atenção o da mamadeira da marca Avent Anticólicas, que no produto consta o preço de R$ 41,99, enquanto no caixa é cobrado R$ 83,09. Entretanto, vários outros produtos, como esparadrapo, Epocler, chocolate Baton, desodorantes, sal de fruta, tintura para cabelo e esmalte hipoalérgico, se enquadram na mesma irregularidade.

Vai vendo!!!!