Moradores de Ponta Porã recebem com protesto homem que matou mãe e filha. Veja vídeo!

Ex-candidato a vereador, Jorcy Marques Ortiz, 52 anos, que executou a tiros Rosenilda Rodrigues Maciel, 54 anos, e a filha dela, Andreia Rodrigues Maciel, 34 anos, na noite de 4 de junho em Antônio João (MS), foi recebido, na noite de ontem (07), sobre protesto de moradores de Ponta Porã (MS), para onde ele foi levado depois que se entregou à Polícia Civil e admitiu ter assassinado as duas mulheres

Pelo menos 20 pessoas reuniram-se em frente à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para pedir justiça contra Jorcy Ortiz e para que ele seja mantido atrás das grades. Eles prometeram retornar à delegacia nesta terça-feira (08), quando o assassino confesso também deve ser ouvido pela delegada Analu Ferraz, responsável pelo caso.

Jorcy Ortiz apresentou-se à Polícia Civil de Antônio João acompanhado de um advogado, mas, como na cidade não tem carceragem, foi encaminhado para uma das celas da Delegacia Regional da Polícia Civil de Ponta Porã. Na noite de 4 de junho, Rosenilda Maciel e a filha foram executadas na Rua Pantaleão Coelho Xavier, na Vila Penzo, em Antônio João.

Depois do crime, Jorcy Ortiz fugiu da cidade e só retornou na tarde de ontem (07). O caso até então é tratado como duplo homicídio, no entanto, no dia do crime parentes das vítimas disseram que ele teria um caso com Rosenilda Maciel. Como ele devia dinheiro para ela, a mulher teria ameaçado contar sobre o romance para a família dele.

Caso isso seja confirmado, o crime poderá ser tratado como feminicídio. Ele gravou um áudio para o grupo de WhattsApp da família negando a dívida, disse que a intenção não era matar as mulheres e que iria se entregar.