Menos ratos nas ruas! Polícia Civil prende quadrilha de ladrões de carros que agia em Campo Grande

Policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) desarticularam uma quadrilha e prenderam quatro pelo roubo de uma caminhonete S10 na Rua Bom Pastor e pelo sequestro relâmpago de um comerciante em Campo Grande.

O delegado da Defurv, Roberto de Oliveira Guimarães, contou que um dia após o roubo da S10, um homem de 32 anos, que não teve o nome revelado, foi preso por posse irregular de arma de fogo e confessou ter participado do crime na noite do dia anterior.

Com o decorrer das investigações, a Polícia Civil recebeu informações sobre a participação de Valério Augusto Nascimento Bueno, de 42 anos, no roubo, porém, ele acabou preso em flagrante pela Polícia Militar quando praticou o roubo seguido de sequestro e foi conduzido para a Defurv. Os dois confessaram a participação também no roubo da caminhonete.

Segundo os depoimentos, uma casa localizada no Jardim Pênfigo, seria o “QG” (quartel general) do grupo para combinar a prática de roubo de veículos, sendo também o local que servia para a divisão do dinheiro pela prática do crime.

No QG havia dois homens de 21 anos que também não tiveram o nome revelado. Assim que os policiais entraram na residência se depararam com o veículo Honda Fit, que após consulta ao sistema constatou ser um veículo furtado no dia 13 de novembro.

Durante a abordagem, um dos homens confessou que guardava uma arma de fogo escondida no armário do quarto. Os rapazes foram presos em flagrante por receptação do veículo e posse de arma de fogo.

Levando em consideração as investigações, os dois homens de 21 anos foram questionados sobre o envolvimento no roubo da S10 e confessaram a participação. Segundo o interrogatório, eles abordaram e renderam a família na Avenida Bom Pastor e como uso de arma de fogo roubaram o veículo.

A caminhonete, segundo declaração dos envolvidos, encontra-se no Paraguai e receberam uma quantia em dinheiro pela prática do crime. O revólver apreendido foi uma das armas utilizadas no roubo da S10 na noite do dia 8 de novembro.

Os dois rapazes de 21 anos irão responder por associação criminosa, receptação e também por posse de arma de fogo. Os outros dois homens, de 34 anos e 42 anos, como já estão presos em flagrante por outros crimes, serão indiciados por roubo e uso de arma de fogo, referente ao veículo S10. Com informações do site Campo Grande News