Médica filha de político paraguaio é presa depois de se envolver com um namorado traficante

A médica Danielle Alvarenga, filha do político Juan Carlos Alvarenga, foi presa por seu suposto envolvimento na ação de plantar cocaína no veículo da empresária Tanya Villalba.

Danielle Alvarenga foi detida ao sair de uma clínica em Pedro Juan Caballero em uma operação conduzida por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas. A mulher foi levada para Assunção após o procedimento.

A versão da acusação é que a suspeita tem uma relação com o suposto traficante de droga Rodney Osvaldo Caballero, que teria ordenado que policiais colocassem cocaína no carro da empresária durante uma abordagem na semana passada.

Osvaldo Ronald aparentemente ordenou que policiais plantassem cocaína no veículo da empresária como forma retaliar a iniciativa da empresária de aconselhar Danielle Alvarenga a romper a relação amorosa que tinha com ele porque teria supostas ligações com o tráfico de drogas.

Depoimento

Em depoimento prestado à Polícia, a médica Danielle Alvarenga disse que só tem uma “amizade” com a suposta traficante Rodney Osvaldo Caballero. A Polícia acredita que os policiais Gustavo Narvaez e Arnaldo Lezcano supostamente agiram sob o conhecimento do chefe de polícia Sergio A. Paredes.

Os policiais foram acusados ​​de corrupção passiva, coerção e privação ilegal de liberdade, bem como a posse de drogas. Todos os policiais estão sob custódia por ordem do juiz Oscar Delgado. O promotor Ysaac Ferreira mandou colocar a filha do político em liberdade depois das declarações.