Matança por pistoleiros não cessa na fronteira e casal é axecutado a tiros de pistola

Na terra sem lei que se transformou a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, as execuções não dão folga nem aos domingos. Na noite de ontem (15), um casal foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 9 mm no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 114 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho e 11 em agosto. As vítimas são Marcos Esquivel Gonzales, 32 anos, e Lorena Concepción Areco Gauto, 30 anos, ambos de nacionalidade paraguaia.

O casal estava em um Kia Sportage na região de Laguna Punta Porã quando foram alcançados por pistoleiros que estavam em uma S10 de cor preta. Vários disparos foram feitos contra o carro, no lado do motorista. Os dois foram atingidos e morreram antes mesmo de receberem socorro.

Dezenas de cápsulas 9 milímetros foram apreendidos no local do crime pelos peritos da Polícia Nacional do Paraguai. Não há detalhes do crime e as equipes de investigação procuraram imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a ação dos bandidos.