Matador da .50 vira paciente de luxo no Paraguai

Sergio Lima, chegando ao quartel - Foto ABC Color

Sergio Lima, chegando ao quartel – Foto ABC Color

O brasileiro Sergio Lima dos Santos, 34, o homem que segundo a polícia paraguaia puxou o gatilho da metralhadora .50 no último dia quinze para matar o narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, 56,  em Pedro Juan Caballero, virou um paciente de luxo e um incômodo para a Polícia Nacional do Paraguai.

Segundo o jornal ABC Color, o matador que estava num hospital particular na cidade de Fernando de la Mora, na região metropolitana da capital, Assunção, foi transferido nessa quinta-feira (30/06) para uma cela improvisada no quartel do grupo especial da Polícia Nacional do Paraguai.

O Ministério Público quer saber agora quem pagou as despesas pelo tratamento do matador, uma vez que ele ficou nesses 15 dias depois da morte de Rafaat num hospital privado de Fernando de La Mora que já recebeu a notificação dos promotores.

Ele vai permanecer na unidade policial por dez dias, até se recuperar completamente do ferimento à bala na cabeça durante o tiroteio. Em seguida vai para um presídio.

Às autoridades paraguaias tiveram que improvisar um quarto com cama e aparato e segurança para Sérgio terminar o tratamento porque no quartel não tem área de saúde. Ele será acompanhado por um médico designado pela Justiça.