MATADOR DA .50: Homem que usou metralhadora e espalhou terror na fronteira teria vindo do RJ

Sérgio Lima dos Santos, de 34 anos, está sendo chamado de “matador da .50”. Na noite da última quarta-feira, 15/06, ele e mais cerca de 130 criminosos protagonizaram cenas de terror digna de um filme de guerra em busca da morte de Rafaat a qualquer custo.

Santos está ferido em estado grave, preso e sob escolta da Polícia Nacional Paraguaia e teria sido transferido para a Assunção como medida de segurança.

matadormetralhadoraA Polícia Nacional do Paraguai informou também que a caminhonete em que estava Sérgio dos Santos está sendo periciada, mas já se sabe que ela foi roubada na Argentina. A Toyota Fortuner SUV, de fabricação argentina, foi preparada para o ataque.

O banco traseiro foi arrancado, para que fosse instalado o fuzil .50 com suporte. As fotos mostram muito sangue, o que demonstra que o atirador foi ferido pelos seguranças de Jorge Rafaat.

A metralhadora calibre .50 usada na execução de Jorge Rafaat, apontado com um dos principais chefes do tráfico de drogas na fronteira com o Brasil, custa pelo menos US$ 150 mil. A informação é do ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas, fornecida a uma rádio do país vizinho. Na cotação atual do dólar a arma tem preço de mais de meio milhão de reais. R$ 550 mil.

Ainda de acordo com a polícia paraguaia, cerca de 100 homens foram contratados e se posicionados ao longo da rua onde Jorge Rafaat sofreu a emboscada. Pelo lado do empresário morto, cerca de 30 homens faziam a sua segurança.

A morte de Rafaat foi um decisivo capítulo em uma guerra envolvendo o grupo dele e o PCC (Primeiro Comando da Capital). A facção brasileira, que age principalmente dentro de presídios, estaria expandindo negócios na área fronteiriça, sofrendo resistência por parte do concorrente.