Mais de 40 mil não tomaram vacina contra a Covid-19 na Capital. Assim a vida não volta ao normal

A Prefeitura de Campo Grande trava uma luta inglória contra mais de 40 mil moradores da cidade que ainda não tomaram nem uma dose da vacina contra a Covid-19. Apesar de estar perto de alcançar a tão sonhada imunização coletiva, que representa um alto número de pessoas imunizadas contra a doença, a Capital enfrenta dificuldades para convencer aqueles que não buscaram atendimento para tomar a primeira dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Para reduzir o número de 40 mil sem imunização, os agentes comunitários de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) têm atuado na “caça” dos “fujões” que estão com doses em atraso. Eles procuram mostrar a necessidade de concluir o ciclo vacinal, visto que somente assim estará completamente imune. Hoje, mais de 655 mil pessoas tomaram a 1ª dose e outras 597 mil estão com o ciclo vacinal completo, ou seja, as duas doses tomadas.

Porém, pelo menos 66 mil pessoas estão com a 2ª dose atrasada e deveriam tomar até o fim de outubro. Esse público em específico, tomou a 1ª dose até o fim de julho, mas não compareceram aos locais de aplicação para garantir a imunização completa. A Sesau tem feito ligações via telefone e encaminhado mensagens de texto via WhatsApp para quem ainda não se vacinou, porém, nada está adiantando.