Luiz Ovando e Coronel David vão para o partido que presidente escolher. Meia volta volver!!

Na linha de onde o boi vai, a vaca vai atrás, o deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS) e o deputado estadual Coronel David (sem partido) já deixaram claro que são “gado” do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e vão para a legenda que ele escolher para disputar a reeleição em 2022. Sem qualquer poder de decisão sobre o assunto, a dupla ficou órfã depois que a criação do Aliança pelo Brasil fracassou.

Segundo o site TopMídiaNews, na semana passada, Bolsonaro disse que anuncia o novo partido até o fim de abril e, desde então, legendas fazem sondagem em cima do presidente, inclusive o PSL renovou convite de retorno, mas, a bola da vez é o Patriota, uma sigla com certo apreço por parte dele.

A divulgação sobre a ida do presidente ao Patriota partiu do ‘blogueiro’ e ex-deputado federal Roberto Jefferson, do PTB. Questionado, o deputado Luiz Ovando afirma que tem esperanças de que o partido seja habilitado até outubro deste ano, o que daria tempo, na visão dele, para filiações e candidaturas, já que a legislação eleitoral permite até seis meses antes das eleições.

Ovando diz que não fica no PSL e que aguarda decisão final do presidente para também formular estratégia para concorrer à reeleição em 2022.  Ele acredita que Bolsonaro não retorne ao PSL e que irá escolher um partido pequeno para fazer a reestruturação aos moldes do que previa para o Aliança.

Seguidor assíduo de Bolsonaro, o deputado Coronel David lamenta que o Aliança pelo Brasil ainda não tenha sido habilitado e prefere aguardar o posicionamento final de Bolsonaro para também migrar para a sigla escolhida. O deputado salienta que recebeu convites de diversos partidos e segue com o presidente.

Ele concorda com estratégias e sondagens de Bolsonaro em partidos de forma antecipada para disputar em 2022 e afirma que eleição se ganha antes, com preparativos e planejamentos. O presidente regional do Patriota em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Lídio Lopes, já afirmou que a filiação de Bolsonaro na sigla é aguardada.

Vai vendo!!!