Loja do Comper na Capital vendia carne estragada e Polícia apreende produto após denúncia

A Rede Comper, a mais famosa rede de supermercados de Campo Grande (MS) e que pertence ao mesmo dono da Rede Fort Atacadista, voltou às manchetes dos jornais por comercializar produtos estragados. De acordo com o site Midiamax, um cliente acionou a Polícia na noite de ontem (7) depois que encontrou na loja do Comper localizada na Rua Joaquim Murtinho costelas bovinas acondicionadas em bandejas de isopor fino com coloração esverdeada e mau cheiro.

Assim que constatou que os alimentos estavam com a coloração anormal, chamou um outro cliente que também fazia compras no supermercado como testemunha, que confirmou as más impressões sobre a carne. Imediatamente, o homem ligou para o plantão da Depac Centro e fez o comunicado ao delegado plantonista Antonio Souza Ribas Junior, que foi ao local, juntamente com um perito criminal.

Conforme o boletim de ocorrência, no supermercado, o perito fez os levantamentos necessários e, em seguida, acondicionou as 12 bandejas em dois sacos de perícia e os lacrou, especificando neles: data da embalagem, data de validade e a massa. Em seguida, foi feita a apreensão e depósito para o gerente do supermercado, que foi orientado a manter os alimentos refrigerados nas condições ideais para posterior realização de exame pericial.

No boletim de ocorrência, foi informado que constitui crime contra relação de consumo: vender, ter em depósito para vender, ou expor à venda, ou qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias para consumo. Essa não foi a primeira denúncia neste fim de semana contra a rede de supermercados, pois um leitor também enviou ao site Midiamax fotos e vídeos mostrando os insetos dentro do freezer de venda das carnes da loja do Comper na Avenida Euler de Azevedo.

No vídeo, é possível ver várias moscas nas carnes de frango e bovina. O leitor, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que esta não é a primeira vez que presencia a situação. “Outras vezes já vi moscas no freezer e avisei o açougueiro e o gerente do mercado”.

Vai vendo!!!