Levaram bala e abandonaram 400 quilos de cocaína avaliadas em R$ 5 milhões que vinham para o Brasil

A Polícia Nacional do Paraguai apreendeu, ontem (03), em uma pista de pouso na Fazenda Ybykai, no município de Santani, no Departamento de San Pedro, 400 quilos de cocaína que foram abandonados por piloto de uma aeronave ainda não identificada.

Os agentes da Polícia chegaram a trocar tiros com os traficantes de droga que aguardavam pela carga de cocaína na pista de pouso. Alguns policiais estavam na propriedade rural realizando a vigilância do local onde o roubo de gado tem sido constante.

Eles foram informados pelo proprietário da fazenda que um avião desconhecido estava tentando pousar na pista particular sem autorização e quando os agentes chegaram à pista foram recebidos a tiros pelos traficantes que já tinham desembarcado vários fardos de cocaína.

Para fugir da Polícia, o piloto e os traficantes acabaram embarcando na aeronave e decolaram imediatamente, deixando parte da droga no local. A Polícia Nacional do Paraguai informou que os 10 fardos de cocaína que foram abandonados pesaram 410 quilos, cujo valor da carga pode ultrapassar US$ 1,2 milhão.