Lama Asfáltica enterra candidatura de Puccinelli

Após ensaiar a candidatura para prefeito da Capital pelo PMDB, o ex-governador André Puccinelli vê sua pretensão soterrada pelo avanço da operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos públicos, principalmente durante os seus governos de 2007 a 2014.

Certo que as principais provas são, por hora, contra seu staff de primeiro escalão. Mas os tentáculos da investigação deve chegar em Puccinelli em breve, assim que os dados e documentos levantados até agora começarem a ser decifrados.

Edson Giroto, homem de confiança de André, que ocupou cargos estratégicos em sua administração está atolado até o pescoço nas provas até agora levantadas. Já foi preso por três vezes.

Além disso, o empreiteiro João Amorim e o empresário João Baird, também são investigados na Lama. Os dois tinham ligações estreitas com Puccinelli, ao ponto dele usar o avião do segundo em várias ocasiões quando era governador.

Diante desse revés, resta ao PMDB da Capital optar por apoio a outra legenda na eleição municipal

André sempre teve como premissa olhar as pesquisas com lupa para decidir seus caminhos políticos.

A hora seria favorável para ele segundo algumas pesquisas já publicadas pela imprensa da Capital.
No entanto, sendo ou não confiáveis essas pesquisa, Puccinelli tem um grande desafio agora.
Se desassociar dos ex asseclas que deverão ser os primeiros a pagarem a conta da roubalheira imposta aos cofres públicos do Estado.