Ladrões invadem aeroporto de Aquidauana e levam avião de Almir Sater e outras 2 aeronaves 

Um grupo de ladrões, composto possivelmente por mais de 10 homens, roubou, na madrugada desta segunda-feira (6), três aeronaves no aeroporto da cidade de Aquidauana (MS), incluindo um avião do cantor e compositor Almir Sater. No ataque, o bando fortemente armado rendeu o vigia e os filhos, levando também aeronaves pertencentes ao irmão do prefeito da cidade e a empresários da cidade.

O vigia relata que o ataque teve a participação de ao menos 18 pessoas, que teriam fugido nos aviões roubados. As aeronaves roubadas são o Bonanza v35b, matrícula PT-ING, propriedade de Zelito Alves Ribeiro e de Joel Jacques, o Skylane matrícula PT-KDI, de Jose Henrique Trindade, e o Skylane matrícula PT-DST, propriedade de Almir Sater.

A aeronave PT-DST esteve apreendida até o mês de junho último por conta de infrações técnicas constatadas durante inspeção do DRACCO e ANAC. A inspeção constatou que os tanques das asas haviam sido retirados e o trabalho realizado por pessoa não habilitada, caracterizando risco para a segurança.

Equipes do DRACCO seguem para o local para levantamentos e investigação. Roubos de aeronaves, principalmente na Região Centro-Oeste são cometidos por integrantes do narcotráfico internacional que empregam os aviões principalmente no transporte de cocaína.