Justiça vai liberar 567 presos para “saidinha de fim de ano”, sendo 455 só de Campo Grande. Vai vendo!

A autorização da Justiça para a saída temporária de presidiários nas festas de fim de ano vai beneficiar 567 presos em Mato Grosso do Sul. Deste total, 455 são de instituições penais localizadas em Campo Grande e as saídas começarão a ser concedidas a partir desta sexta-feira (24), sendo que a concessão é uma forma de ressocialização dos detentos por meio do convívio familiar.

Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), as regras para os detentos do semiaberto (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e presídio semiaberto feminino) determinam que os internos terão a saída durante o Natal e poderão ausentar-se do presídio no período das 7h do dia 24 de dezembro de 2021 até às 17h do dia 26 de dezembro.

Já as regras para o regime aberto (casa do albergado e presídio aberto feminino) autoriza a saída a quem não possui sanção disciplinar de qualquer natureza (leve, média ou grave) das 7h do dia 24 de dezembro de 2021 às 17 horas do dia 2 de janeiro de 2021.

Vai vendo!!!