Jamilzinho tem audiência adiada e defesa tenta liberá-lo para funeral do pai; Não custa tentar!!!

Com a morte do pai, o empresário Jamil Name, de 82 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, Jamil Name Filho, 43 anos, mais conhecido como “Jamilzinho”, teve adiada a audiência na Justiça sobre a sobre morte do ex-sargento PM Ilson Martins Figueiredo, que era chefe da segurança da Assembleia Legislativa.

A decisão foi do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, e trata-se do segundo adiamento, pois deveria ter sido realizada no dia 17 de junho, mas, como ele também estava internado com Covid-19, foi postergada para esta semana.

Os depoimentos sobre a morte do policial militar devem ser colhidos no próximo dia 31 de agosto. Ilson Martins foi fuzilado em plena Avenida Guaicurus na manhã do dia 11 de junho de 2018. A acusação atribui o crime à vingança pela morte de Daniel Alvarez Georges, filho de Fahd Jamil Georges, 73 anos, e primo de consideração de Jamil Name Filho.

Funeral

Agora, a defesa de Jamilzinho busca na Justiça a autorização para que ele, atualmente preso no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, venha a Mato Grosso do Sul para acompanhar o funeral do pai, que será realizado nesta terça-feira (29) em Campo Grande (MS).

De acordo com o advogado Felix Jayme Nunes da Cunha, o pedido foi feito ontem (28) para a Vara de Execução Penal em Campo Grande e também para o juiz corregedor do presídio no Rio Grande do Norte.