Intimidade perigosa! Playboys gravam vídeos com PMs que os “prenderam” em festa irregular em Chapadão do Sul

Um vídeo que está correndo as mídias sociais em Chapadão do Sul (MS) está dando o que falar. Isso porque um grupo de jovens de classe média alta, que fazia festa com aglomeração e bebedeira no munícipio e foi “preso” pela Polícia Militar na madrugada de sábado (7), postou vídeos gravados com os seus smartphones mostrando um grande grau de “intimidade” com os policiais militares.

Em Campo Grande, o vídeo foi postado pelo site TopMídiaNews, que alega ter recebido as filmagens de um denunciante que preferiu não se identificar. Nas imagens, um jovem, que seria o aniversariante e organizador da festa clandestina, usa o smartphone dentro da viatura da PM e, em dado momento, até mostra algo na tela para o policial militar.

Ainda na gravação, ele e um terceiro rapaz usam os seus smartphones dentro da viatura e, aparentemente, não são incomodados pelos PMs, sendo que em um trecho do vídeo uma das pessoas no carro da polícia diz que “O Bolsonaro falou isso…’’. Em outro vídeo, já na delegacia, enquanto um envolvido na festa presta informações, outro suspeito inicia uma gravação e chega a dar risada de deboche.

Em uma sala da PM, um dos festeiros tira uma selfie enquanto aguarda o registro da ocorrência e ao fundo aparece a ‘’Galeria de Comandantes’’ da PM de Chapadão do Sul. Em um terceiro momento, o grupo, já liberado da delegacia, para os veículos lado a lado, no meio de uma avenida, e debocha do ocorrido. ‘’Lá vem meu parceiro de cela. Ficamos presos no mesmo pavilhão. Liberdade cantou, favela… ‘’, dizem os rapazes.

O uso de celulares por pessoas detidas ou envolvidas em uma ocorrência policial é um procedimento condenável, já que pode colocar em risco a integridade dos policiais militares. Um dos argumentos é que um suspeito pode acionar comparsas e atentar contra a equipe policial. O morador da cidade, que teve acesso aos vídeos, classificou a situação como “vergonhosa’’ e que denota desrespeito contra as forças de segurança locais.

Além disso, o contribuinte destacou que a cidade acabou de sair de um lockdown rigoroso e aponta riscos da disseminação da covid-19, com festas e aglomerações. Com informações do site TopMídiaNews