Helicóptero cai em Batayporã, piloto some e outra aeronave é vista sobrevoando área do acidente

Um helicóptero ainda não identificado caiu, ontem (27), em área da Fazenda Santa Ilidia, no município de Batayporã (MS), na divisa com o Estado de São Paulo. Porém, estranhamente, o piloto não foi localizado no local do acidente, nem vivo e muito menos morto. Além disso, conforme os peões da propriedade rural, outra aeronave estava sobrevoando o local logo após a queda do helicóptero.

Equipes do DRACCO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) estão no local nesta quinta-feira (28) para iniciar os trabalhos de perícia. Os peões estavam indo para a plantação de cana-de-açúcar quando viram um clarão e muita fumaça por volta das 6 horas da manhã de ontem. Ainda segundo o relato de um funcionário, “até o pipeiro da usina foi próximo para ver se não atingia a cana-de-açúcar, mas como estava longe, voltou”.

Após a queda do helicóptero, o trabalhador disse ter visto outro helicóptero sobrevoando o local por alguns minutos. “Não deu pra ver se ele pousou por ali, porque estávamos um pouco longe, mas depois de um tempo ele voou sentido a cidade de Rosana, em São Paulo”, disse. “Nós estávamos em 15 pessoas mais ou menos e ficamos brincando, caiu algum helicóptero e a Polícia está atrás, nem imaginávamos que havia caído alguma aeronave naquele local, só quando cheguei agora pouco em casa que começamos a comentar”, falou.

De acordo com informações, o piloto pode ter se desfeito de galões de combustíveis antes da queda, já que alguns deles foram localizados por policiais civis de Batayporã e Nova Andradina.  Não foram encontrados vestígios de mortos, feridos e nem de entorpecentes nas proximidades.

O piloto teria então abandonado o helicóptero e ateado fogo nele. A Polícia Civil e PMR (Polícia Militar Rodoviária) estiveram no local. O helicóptero caiu a 25 quilômetros da MS-276, entre Batayporã e Anaurilândia. O DRACCO foi acionado para ocorrência e a Polícia realizou uma varredura no local. Com informações do site Midiamax