Falta de preços e produtos vencidos acabam com autuação de supermercado “podrão”

Em fiscalização no município de Chapadão do Sul (MS), após receber inúmeras denúncias, a equipe do Procon flagrou inúmeras irregularidades no Supermercado Super Valle. Entre os problemas encontrados, o órgão de defesa do consumidor ressalta a falta de exposição de preços dos produtos de açougue de forma a orientar os consumidores.

Também foram encontrados sem preços um elevado número de produtos, como feijão, café, bebida energética, balas de gelatina, lava roupas e outros itens para limpeza. Além disso, no local eram comercializados produtos com o prazo de validade vencido, como 24 embalagens de açaí, 16 unidades de pão de forma, 10 de biscoitos, igual número de temperos diversos, massa alimentícia, mistura para empanar e arroz à grega, cujo consumo poderia causar problemas à saúde das pessoas.

Todos os produtos considerados impróprios ao consumo devido a apresentar irregularidades foram inutilizados de maneira a não terem condições de voltar às gôndolas ou prateleira e descartados por funcionários do estabelecimento comercial na presença da equipe de fiscalização.