“Exportação” de pacientes graves de Covid-19 não está resolvendo e o 4º morre em SP. Vai vendo!

A “exportação” de pacientes graves de Covid-19 de Mato Grosso do Sul para outros Estados devido à falta de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) não está dando resultado e mais um morreu na noite de ontem (10). Agora, o número de pacientes do Estado transferidos chega a quatro e a última vítima é um idoso de 76 anos de idade, que estava no Hospital Geral da Vila Penteado, em São Paulo (SP).

Ele tinha sido transferido de Campo Grande (MS) para a capital paulista no domingo (06), junto com outras quatro pessoas. Os outros três pacientes com Covid-19 do Estado e que vieram a óbito depois da transferência são Antônio de Souza Ferreira, 53 anos, mais conhecido como “Toninho do Pesqueiro Sebastião”, morador de Maracaju (MS), Nice Menani, de 52 anos, que era moradora de Dourados (MS), e um idoso de 66 anos, cujo nome não foi revelado.

Ao todo, Mato Grosso do Sul já enviou 25 pacientes para tratamento fora do Estado, cinco deles moradores de Campo Grande. A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai trazer todos os corpos para serem sepultados nos seus respectivos municípios e, por questões sanitárias, os corpos seguirão diretamente para o enterro, sem qualquer cerimônia de velório.