Ex-prefeito de Sidrolândia é flagrado caçando javalis e tem de pagar multa. Só isso?

Longe dos holofotes desde quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indeferiu todos os seus recursos contra sua inelegibilidade, o que impedia de assumir a Prefeitura de Sidrolândia, o ex-prefeito Daltro Fiuza (MDB) voltou a ganhar a mídia nos últimos dias. Porém, mais uma vez, foi de forma negativa, pois o “nobre” e outrora alcaide foi flagrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) caçando javalis.

Segundo o site Campo Grande News, Daltro Fiuza teve de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e vai pagar multa de R$ 4 mil por estar caçando javalis em sua fazenda no município de Aquidauana (MS). Ele chegou a ser autuado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Na avaliação da autarquia federal, a atividade é potencialmente poluidora. No TAC, o ex-prefeito de Sidrolândia comprometeu-se a recuperar os danos causados pela criação dos animais. O ex-prefeito pagará em quatro parcelas à PMA e, caso descumpra qualquer ponto do termo, ficará sujeito a responder processo judicial.

Vai vendo!!!