Energisa lidera ranking do Procon de empresas com mais reclamações em MS que subiu mais de 50%

O Procon divulgou, nesta sexta-feira (17), o ranking das empresas que mais geraram reclamações em 2021 em Mato Grosso do Sul e a campeã é a prestadora de serviço Energisa. A concessionária de energia elétrica do Estado teve 1.734 reclamações, um aumento de 50% em relação ao ano passado.

Em segunda, aparece a Águas Guariroba, com 1.333 reclamações, aumento de 15%. A lista segue com a CLARO S/A, com 963 reclamações, a 14 Brasil Telecom Celular S/A, com 899 queixas, a Telefonica do Brasil S.A, que é a responsável pela Vivo e GVT, com 803 reclamações, o Banco Bradesco, com 624 queixas, o Banco BMG, com 491 reclamações, a Caixa Econômica Federal, com 491 registros, e o Banco Santander, com 402.

O órgão de defesa do consumidor também registrou 21.750 atendimentos ao público, aumento de 15% comparado ao ano anterior. Para a Superintendência do Procon, o órgão cumpre a sua função de proteger as relações de consumo e é por isso que está sempre atento às demandas do consumidor, pois há empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade, entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei.