Em pleno Carnaval, Santa Casa volta a ficar superlotada e restringe o atendimento

Em pleno Carnaval, a direção da Santa Casa de Campo Grande, por meio de nota, informou ontem (12) que pacientes estão aguardando mais de 12 horas para passar por procedimentos cirúrgicos no corredor devido à superlotação. O hospital relatou que a ala ortopédica, no momento, está com mais 110 pacientes internados, sendo que 40 estão aguardando vaga para passar por cirurgia.

 

“Estamos diante de um desafio complexo. Infelizmente, não temos capacidade para atender a todos simultaneamente”, pontuou por meio da nota oficial, completando que não está conseguindo atender a alta demanda de pacientes que chegam de diversos municípios do Estado.

 

A direção da Santa Casa completou ainda que o cenário não é positivo e, caso não haja medidas para “aliviar a pressão”, a situação tende a ficar ainda pior. De acordo com a nota, apesar dos pacientes aguardarem mais de 12 horas nos corredores por uma vaga na cirurgia, o hospital trabalha para encontrar soluções.

 

“Estamos cientes da gravidade da situação e reforçamos nosso compromisso em oferecer o melhor cuidado possível a todos os pacientes. Contamos com a compreensão e apoio de cada um de vocês nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria”, afirmou.