Em ação noturna, Procon e Guarda “visitam” vários pontos da Capital. Tem que fiscalizar mais!

Fiscais do Procon e guardas municipais percorreram, na noite de ontem (03), vários pontos do comércio de Campo Grande (MS) para checar a continuidade das medidas de biossegurança para amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19. Foram visitados 16 estabelecimentos comerciais e de entretenimento, onde foi realizada abordagem, tanto dos frequentadores, quanto dos proprietários.

Nos locais, a equipe fez orientações e solicitou para aqueles que estavam se descuidando tivessem mais responsabilidade, pois também depende deles a volta à vida normal no menor tempo possível. Os trabalhos foram divididos em duas equipes compostas por dezenas de servidores.

Uma das equipes concentrou os trabalhos na região da Avenida Bom Pastor, nas ruas Antônio Maria Coelho, Euclides da Cunha e 15 de Novembro, além da Avenida Afonso Pena. Dez locais foram visitados, tendo sido emitidos autos de constatação e relatórios de visitas. Houve a constatação de alguns produtos com validade expirada, mas sem qualquer relevância.

Sob responsabilidade da outra equipe, houve a abordagem em mais seis locais, entre tabacarias, lanchonetes e bares. Em alguns havia documentação vencida ao que foi orientado aos responsáveis para procederem a regularização. Produtos sem condições de comercialização foram descaracterizados e descartados.