É pra de beber ou pra fumar? DOF apreende caminhão com “maconha líquida” em garrafas pet

A diversificação dos traficantes de drogas não tem limites e, agora, eles estão comercializando “maconha líquida”. Felizmente, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) conseguiu apreende, ontem (25), no Bairro Jardim São Francisco, em Amambai (MS), uma carreta com mais de 700 quilos de maconha e, entre as centenas de tabletes da droga escondidas em um fundo falso da carroceria do veículo, tinha a tal “maconha líquida” de garrafas pet.

Os três litros da substância conhecida como BHO (Butane Honey Oil) é um líquido viscosa extraída da cannabis sativa, cuja concentração de THC chega a 90%. Os militares do DOF perceberam que o veículo estava vazio, aparentemente, abandonado e com os vidros abertos. Ao realizar uma vistoria de rotina, o fundo falso foi descoberto. Além dos 727 quilos de maconha foram apreendidos, ainda, 200 gramas de haxixe e as garrafas com droga.

Ninguém foi preso e o veículo com a droga foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados (MS). O flagrante ocorreu no âmbito da Operação Horus de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.