Dracco prende com cocaína ladrão que participou de assalto à casa do senador Nelsinho em 2009

Policiais civis do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prenderam, ontem (5), em “boca de fumo” no Bairro Pioneiros, em Campo Grande (MS), ladrão que participou do assalto à casa do senador Nelsinho Trad (PSD/MS) em 2009, quando ainda era prefeito da Capital. Ele estava de posse de cocaína avaliada em R$ 8 mil e em companhia de outras duas pessoas, sendo uma delas uma mulher.

Segundo o Dracco, no momento da prisão estava acontecendo uma negociação de pasta base de cocaína com o foragido. Conforme apontavam os levantamentos investigativos, o ladrão apareceu no local e realizou a aquisição, sendo que durante a abordagem foram apreendidos 470 gramas de pasta base de cocaína.

Eles confessaram parcialmente os crimes, inclusive apresentaram uma balança de precisão que era usada para pesagem de entorpecentes. Os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O roubo

No dia 5 de maio de 2009, Nelsinho Trad e família foram rendidos por quatro assaltantes em sua residência, na Rua da Paz, no Jardim dos Estados, na Capital. Antes de entrarem na casa, os assaltantes renderam e amarraram o motorista, mantendo o então prefeito como refém por cerca de 10 minutos.

Uma semana antes, o filho de Nelsinho Trad tinha sido vítima de uma tentativa de roubo, também na porta da residência. O empresário Moacir Zanúncio dos Santos foi apontado como o mandante do crime. Silvio Cezar Gonçalves Dutra, Paulo Henrique da Silva, Anderson Ferreira dos Santos e Marcos Ferreira de Carvalho também foram presos por participação no assalto.